A Linkworking oferece várias vantagens e benefícios para seus usuários , para aproveitar esses benefícios de forma segura, é requerido que alguns cuidados sejam tomados e, para isto, é importante que o usuário esteja ciente de alguns riscos aos quais está exposto para que possa tomar as medidas preventivas necessárias. Sugerimos que o usuário analise algumas dicas importantes disponibilizadas pelo Linkworking para uma navegação mais segura pelo site.

Algumas iniciativas devem ser tomadas pelo usuário antes da finalização da compra:

Dicas para Autos

Se interesse do usuário for comprar um carro ou moto usada, compare diversas ofertas disponíveis no Linkworking para a marca, modelo e ano do veículo procurado.

Certifique-se que o produto a ser adquirido atenda as suas necessidades. Confira itens como quilometragem, opcionais e estado geral do veículo, lembrando-se sempre de conferir todas as condições oferecidas no anúncio.

Verifique a existência de possíveis multas, alienação ou bloqueios administrativos no Departamento Estadual de Trânsito (Detran).

Para conferência do veículo, prefira horários diurnos e locais públicos. Nessas condições existem mais luminosidade para averiguar eventuais problemas, e será mais seguro. Se necessário, peça a um mecânico de sua confiança para avaliar o veículo.

Não deixe de verificar os números do chassi no próprio veículo, eles devem ser iguais aos que constam no certificado de propriedade, além de alinhados, com espaçamentos regulares e contornos uniformes.

Antes de fechar negócio, confira documentos como comprovante de pagamento do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) e seguro obrigatório (DPVAT); Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo; Certificado de transferência, datado, preenchido e com firma reconhecida (recibo/contrato de venda). Prefira os documentos originais do veículo e verifique-os com órgãos oficiais competentes.

Certifique-se há na nota fiscal ou recibo de compra do seu carro a expressão "venda no estado"; ela significa que o veículo não está em perfeitas condições. Solicite ao fornecedor que especifique todos os problemas apresentados pelo veículo, caso contrário não efetue a compra.

Certifique-se da veracidade de informações (como CNPJ, endereço e canais de contato) sobre a sede do fornecedor.

Não considere ofertas de pessoas que dizem ser funcionárias ou intermediárias de fabricantes. As fábricas não autorizam, em nenhuma circunstância, seus funcionários a comercializarem veículos zero km.

Informe-se sobre garantias e políticas dos vendedores em relação à devolução e restituição do pagamento do produto a ser adquirido.

Dicas para Empregos

Os riscos e custos pelo tempo gasto em entrevistas com candidatos e com sua contratação são de responsabilidade do anunciante da vaga, não cabendo ao Linkworking qualquer responsabilidade com os custos ocorridos pelo anunciante da vaga nesse sentido.

A Linkworking disponibiliza vários recursos para a avaliação dos candidatos. Certifique-se de que os candidatos apresentados estão adequados ao perfil desejado para a vaga e que o mesmo corresponda às suas expectativas, desejos, exigências e que apresente as qualidades necessárias para o preenchimento da vaga.

Lembre-se de que o Linkworking não realiza qualquer forma de seleção prévia dos candidatos às vagas anunciadas, não tendo nenhum conhecimento das características apresentadas pelo usuário que se candidataram às vagas, de forma que não se responsabiliza pela adequação destes ao anúncio ou por qualquer outra questão vinculada ao anúncio.

Dicas para Imóveis e Negócios

Procure uma imobiliária, um especialista e/ou um advogado para assessorá-lo na compra de um imóvel antes de finalizar a compra.

Obtenha informações sobre o usuário interessado em visitar o seu imóvel anunciado; evite receber pessoas estranhas em sua residência sem a assessoria de um advogado ou imobiliária.

No caso de casas e apartamentos, oriente a vizinhos, porteiros, empregadas domésticas, guardas de rua ou a quem estiver zelando pela segurança do local ou lá permaneça a maior parte do dia para não permitirem visitas ao imóvel sem prévia autorização do proprietário.

No caso de empresas, oriente funcionários e a portaria para que não permitam visitas sem prévia autorização ou em companhia do proprietário.

Certifique-se de que o imóvel ou empresa será entregue após o pagamento efetuado.

Cheque a situação atual do imóvel através da verificação de documentos e informações nos órgãos competentes.

Evite inserir todos os dados de sua empresa ou ideia, pois assim evitará que sua proposta seja copiada integralmente e garantirá que uma exposição indevida não seja feita respectivamente.