Ferrari mais 'acessível'
Modelo deve ser lançado por cerca de 200 mil euros

21/09/2018

A "setentona" Ferrari apresentou nesta terça-feira (12) seu novo modelo de "entrada", a Portofino, no Salão de Frankfurt, na Alemanha.

O carro não é bem um modelo acessível, mas terá um preço parecido com o da California T, que sucederá: cerca de 200 mil euros (o equivalente a R$ 746,5 mil na cotação desta terça).

A supermáquina tem motor V8 de 3.8 litros que desenvolve 600 cv, a Portofino substituirá a California T . De acordo com a fabricante, a Portofino acelera de 0 a 100 km/h em 3,5 segundos e atinge velocidade máxima de 320 km/h.

No interior, destacam-se o sistema multimídia com tela de 10,2 polegada sensível ao toque, novo ar-condicionado para dar conta do recado quando o carro estiver aberto e assentos eletronicamente ajustáveis em 18 posições.

Outra curiosidade é que a capota demora apenas 14 segundos para abrir ou fechar.

O nome que substitui o estado norte-americano vem de uma charmosa cidade na costa da Itália, próxima a Gênova, que ficou conhecida como um destino turístico de luxo.

O Salão de Frankfurt tem outras supermáquinas. A Mercedes-Benz, por exemplo, expõe o Project One, 'hipercarro' com mais de 1.000 cv e motor de Fórmula 1, que poderá andar na rua.

 70 anos

 No último fim de semana, a Ferrari comemorou com grande festa os 70 anos da marca. Uma carreata com quase 1 mil esportivos partiu de diversos pontos da Europa e chegou à sede, em Maranello, no domingo (10).

Um dia antes, a última LaFerrari conversível foi leiloada por 8,3 milhões de euros, maior valor já pago por um carro do século 21.

 
 
Imagens: Ferrari Portofino — Foto: REUTERS/Ralph Orlowski / Ferrari Portofino — Foto: Divulgação
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 


Fonte: A Noticia foi copiada integralmente do link: https://g1.globo.com/carros/salao-de-frankfurt/2017/noticia/ferrari-mais-acessivel-portofino-tem-600-cv-e-substitui-a-california-t.ghtml